segunda-feira, maio 22, 2006

A nossa selecção

Gostemos ou não do estilo de Scolari. Concordemos ou não com os que lhe chamam ditador, arrogante ou irresponsável. Partilhamos ou não das suas escolhas.

O importante é que a escolha está feita. Os 23 eleitos são aqueles em quem o seleccionador confia. Independentemente de serem ou não, para nós, os mais capazes, ninguém pode duvidar que todos eles estão a representar a selecção com enorme orgulho e, mais do que ninguém, estão empenhados em fazer o melhor. De certeza que irão dar o seu máximo! Ora, perante isto, só nos resta a obrigação de dar também o nosso máximo. Ou seja, acreditar, apoiar, torcer, acarinhar a nossa selecção.

Como disse noutro dia o Pauleta, nos últimos anos, a única coisa que tem dado aos portugueses alguns motivos para sorrir, algumas alegrias, é o futebol. Isto quer dizer que ele está consciente da responsabilidade que aqueles jogadores têm. Cada vez Portugal está mais parecido com o Brasil. Cada vez o futebol é mais importante para fazer esquecer as amarguras da vida, as crescentes dificuldades que a nossa população enfrenta.

Os jogadores sabem disso. E o Pauleta, com a sua habitual lucidez, veio a publico assumir as suas responsabilidades e a sua vontade de ajudar o País a ser mais feliz.

Vamos fazer também a nossa parte!

Sem comentários: