Costa Vicentina
Ouvi dizer que já começaram a ser aprovados projectos para mega empreendimentos na costa alentejana. Isto deixou-me muito preocupado, pois sinto que vão fazer no alentejo o mesmo que fizeram no Algarve... vão destruir a costa, descaracterizá-la, explorá-la até ao máximo aceitável... ou melhor, para além desse máximo!
Assim, para que alguns continuem a enriquecer, o País segue no seu, cada vez mais irreversível, processo de empobrecimento. Empobrecimento económico... mas principalmente empobrecimento moral!! Há muito que os nosso políticos perderam completamente a vergonha e se entregaram totalmente nas mãos do poder económico. Acho que já nem disfarçam que a sua principal preocupação são os seus interesses pessoais, os dos seus partidos, dos seus familiares e amigos!
Numa coisa temos que lhes prestar homenagem... é certo que perderam completamente a vergonha, mas isso faz deles mais sinceros: não nos estão a enganar... nós sabemos exactamente o que os preocupa, o que os move... se continuamos a votar neles, a responsabilidade é nossa. Se continuamos a compactuar com toda esta farsa, a suportar e a pagar tudo isto... é por nossa livre opção. Se somos totós... que culpa têm os que não o são????
Mas voltemos à costa vicentina. Sinto uma tristeza enorme ao perceber que, mais cedo ou mais tarde, vamos acabar por destruir uma das zonas mais paradisíacas da Europa... onde ainda podemos encontrar praias desertas, quase selvagens, de uma beleza natural única.
Mas, como estamos em Portugal, a única coisa estranha no meio de tudo isto é... como é que aquele paraíso se aguentou tanto tempo?!?!
Sem comentários:
Enviar um comentário