terça-feira, janeiro 17, 2006

Os Homens do Presidente

Ao ler o texto do Alho fiquei sucessivamente perplexo, desagradado, indignado... e quando estava a começar a ficar revoltado pela, aparentemente estupida, "regra dos 35 anos".... comecei a ler o texto do nosso amigo Ideafix.

E, rápidamente passei dos sentimentos que vos descrevia, para um de alegria, seguido pelo entusiasmo e, neste momento, roçando a euforia!!

O Ideafix tem 36 anos!!! Ele pode ser Presidente!!!

E nós... nós poderemos ser... OS HOMENS DO PRESIDENTE!!!! Não sei o que isso pode querer dizer, nem sei se poderá ser bom, mas parece-me um título pomposo e importante!!!

Primeiro teríamos que recolher as 7.500 assinaturas (o que não me parece nada difícil, tendo em conta que o Garcia Pereira o conseguiu - será que vai ter essa quantidade de votos?!?!)

Depois... A CAMPANHA!!!!!!

Já estava a imaginar o Cá vai alho, o Karpediem, eu (o Tiger) e o MiguelA (alguém sabe onde anda? ainda tem um debate por concluir!) a aparecermos nos tempos de antena, que seriam mais ou menos assim:

Karpediem: "Eu vou votar Ideafix porque.... porque sim!"

Tiger: "Ele é o único candidato em que me revejo: um desenho animado"

Cá vai alho: "Com ele todos os portugueses vão poder mandar os legumes que quiserem... cá vai alho, cá vão bróculos, cá vão... pepinos!!!"

MiguelA: "Com ele estaremos preparados para enfrentar todas as catástrofes que, inevitávelmente, nos vão acontecer!"

E depois de ser eleito? Cada um de nós será reconhecido pelo desinteressado e amigo apoio que lhe demos durante a campanha. Todos teremos direito ao nosso tacho... ao nosso próprio, pessoal e intransmissível (ou transmissível - estamos num País livre, cada um dá o que quer) TACHO!!

Mas continuei a ler o texto do Ideafix... e veio o desapontamento, a desilusão, a profunda tristeza de perceber que ele não quer ser candidato, ele não é candidato, ele não quer ser o nosso Presidente.

Mas isto pareceu-me familiar... já tinha o ouvido... depois de puxar pela cabeça lembrei-me que as ultimas pessoas a quem tinha ouvido este discurso... neste monento são candidatos! E voltou a alegria... o entusiasmo... a euforia...

Mas caí na realidade. Apercebi-me que o Ideafix já não vai a tempo de se candidatar... a campanha já está a decorrer... as eleições são já no próximo fim de semana... e vamos ter de escolher entre um destes 6... teremos que esperar mais 5 anos!

Será que Portugal pode esperar?

Sem comentários: