terça-feira, setembro 06, 2005

Regresso à cauda!!!

Estava aqui a pensar nas trapalhadas do nosso Governo... na vergonha dos incêndios... no escândalo da CGD... e surgiu-me uma questão:
Após a adesão dos novos países à UE, quantos anos serão necessários até estarmos outra vez posicionados em último lugar?

2 comentários:

karpediem disse...

Caro,

Acho que não deve demorar muito tempo pois alguns dos indicadores de alguns paises que entraram na UE já são melhores que os nossos, por outro lado eles vão começar a receber os chorudos subsidios enquanto nós estamos cada vez a ter menos bem como teremos que começar a contribuir. Por ultimo esse paises tem um grau de formação superior ao nosso e uma mão de obra mais barata e estão mais bem localizados ...

Enquanto nós continuaremos a ser o "ass" da Europa...

Anónimo disse...

Viva caro (sem qualquer sentido especulativo) TIGER

O binómio
(do Lat. bis, duas vezes + Gr. nómos, divisão, parte s. m., expressão algébrica composta de dois monómios).
Monómio ( do Gr. mónos, único + nómos, leis. m., Mat.,expressão algébrica em que não entra o sinal + nem o sinal -;expressão formada por um número real ou pelo produto de um nú
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Quer saber qual é o binómio!
Hoje somos 25, após a falsa partida da comunidade do carvão e do aço. Nascida no rescaldo das cinzas da guerra 1939-1945 (vergonha dos incêndios) e apoiada pelo plano marshall (escândalo da CCG). Já reparou como tem um carinho especial pelo acento circunflexo, é como enfiar a carapuça. Nessa época o objectivo seria impedir que os vermelhos dominassem os ex-futuros azuis. Hoje será impedir que os amarelos dominem os brancos enquanto os pretos vão morrendo, em Africa, de fome e sida; E na América de diabetes, overdoses, e ocasionalmente afogados, mas estes não se perdem.

Quer saber qual é o binómio?
Quando a Europa deu o salto tecnológico no sec. XIX, nós estávamos entretidos no rotativismo, Quando a Europa dá o salto tecnológico no sec.XX, nós estávamos “numa vá para fora cá dentro”… agora nos primórdios do sec.XXI chegou um iluminado com um plano tecnológico…. E na sua primeira medida tornou o país pouco atractivo para empresas estrangeiras com tecnologia de ponta, mas daquelas “pontas” que só se tem com universitárias (leia-se universidades).
Que se lixe o modelo irlandês, que se lixe o modelo escandinavo, que se lixe o modelo espanhol, afinal o que sabem eles do nosso pais.
O lobby do betão e da distribuição só precisa de mão d obra barata, de preferência pouco legalizada e de mais alguns políticos com medo do seu próprio futuro, que façam retenção na fonte..
Quer saber qual é o binómio??
Kant na sua critica da razão pura achava que era o espaço e o tempo: Talvez, mas nós cristãos e protestantes seguimos o calendário gregoriano… e o resto do mundo, em que ano vive ou vivem? Os azetecas, por exemplo tinham um calendário mais exacto que o nosso e acabaram extintos. Estavam mais correctos no tempo do que no espaço. É perverso.
Quer saber qual é o binómio???
Os árabes nas palavras do excelso kadafi acham que a Turquia será o cavalo de Tróia da Europa. Estranhamente alguns europeus estão de acordo com o coronel “cartaginês”. Se o meu bloguiano amigo fez a tropa ensinaram-lhe que o nosso inimigo natural são os árabes e a capital mais próxima de Lisboa é Rabat.
Mas entretanto os espanhóis vão comprando aquilo que lhes escapou nos idos anos de 1640.
Quer saber qual é o binómio????
Quando da adesão de Portugal á Europa pela mão da maçonaria, o CDS e PCP estavam contra. Então o professor Marcelo Rebelo de Sousa comentou: “ Quando escolhemos os nossos inimigos nunca sabemos quem são os nossos amigos”.
Quer saber qual é o binómio????
Motivado por um estranho programa de televisão estrangeiro, comecei a encarar os taxistas (vulgo fogareiros) como o verdadeiro barómetro de um país. Esqueça o pib. Concentre-se no que é importante. Qual é a marca automóvel dominante nos táxis e já viu algum com menos de 4 anos? Quão elevado é o nível educacional e cultural do nosso “Zé Manel”? Quantas vezes não foi ludibriado por um deles? ...
Eles são a nossa realidade.
Um fogareiro tal como um politico é demagógico. Um fogareiro tal como um administrador resolve tudo despendido trabalhadores e aumentando os preços, sem precisar de MMMMBBBBBAAAAASSS. Um fogareiro nunca falha um golo atrás do volante. Um fogareiro come as gajas todas e com uns copos marcha algum incauto, numa noite de maior solidão. Um fogareiro tem sempre razão mesmo bêbado ao volante.
Quer saber qual é o binómio?????
O sol e o gelo.
É a resposta à minha pretensiosa pergunta.
Vejo com muita dificuldade um país com clima temperado ou quente conseguir índices de produtividade (equilibrada) acima do estritamente necessário.
Agora a pergunta e aplaudindo a sua paciência
Óptimisticamente , duas gerações no máximo