quinta-feira, setembro 01, 2005

O que é nacional é bom ?

Ah, e tal...eu sou nacionalista e tal, orgulho em ser português e por aí...

Dizem alguns que queimar a bandeira nacional é traição à pátria..que deviam ser expulsos do país, para não mencionar sugestões piores.

Meus caros, aqui vos deixo um pensamento revolucionário...

Queimar a bandeira nacional é uma das acções mais patriotas possíveis.

Patriotismo é amar o nosso País, a nossa Nação. É desejar o melhor para a nossa sociedade, para o nosso povo. É ser responsável pela evolução e o desenvolvimento.

E não há patriotismo sem crítica. Não há patriotismo sem dúvidas. Não há patriotismo sem oposição. E certamente não há patriotismo sem questionarmos a nossa pátria.

Queimar uma bandeira, queimar a nossa bandeira é um acto de expressão. A expressão de uma opinião. Gostemos ou não, devemos respeitar. Porque é essa a base da nossa grande nação. Liberdade de Expressão.

No dia em que um Português não poder queimar a sua Bandeira, acabou-se a minha Pátria.
A liberdade, conquistada através do sangue de muitos, deve ser respeitada. A bandeira também.
Mas não podemos reservar aos símbolos o estatuto de intocáveis. Porque se começamos com os símbolos, prosseguiremos com as instituições e quem as governa. E assim se criam as ditaduras.

Devemos conhecer e reconhecer o valor da nossa bandeira. Mas não devemos deixar de a questionar. Questionar o seu valor, os seus objectivos, o seu purpósito. E se necessário, devemos queimá-la. Queimá-la enquanto acto de protesto. Protesto pelo facto dos seus valores não serem respeitados.

Queimar a bandeira significa reconhecer a podridão a que a Nação chegou. Pelo bem da Nação, queimemos mais bandeiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro, é por haver pessoas como tu que o pais está neste estado, essas ideias pseudo anarquistas (pseudo porque falam falam como dizia o outro e não fazem nada), continuam a passear nos vossos carros de classe media alta a criticar o pais e no entanto sem contribuir para o aumento da produtividade do mesmo. Ao trabalho isso sim.

Já dizia o grande arquitecto "... Diga lá seu bruto, diga!"