quinta-feira, agosto 25, 2005

A Arte de Representar




Numa noite quente de verão em 2004, 3 casais decidiram optar pela cultura invés do desporto - ir ver o jogo de Portugal * Inglaterra. Conclusão - perdemos um jogo em que só, em Portugal, teve uma audiência de 10 milhões de espectadores (menos nós 6) , mas por outro lado tivemos uma sensação única - O "vibrar" de Lisboa quando Portugal marcou o golo, pois estavamos no castelo de São Jorge. Para além disso, assistimos a uma peça de teatro excepcional - Diálogo das Compensadas da Companhia de Teatro Fatias de Cá.
Passado um ano do jogo (em que já ninguém se lembra do jogo), já fomos ver quatro peças de teatro deles e em Setembro vamos ver uma quinta peça em que desta vez já somos 20.

Após ter lançado os "dados" na mesa gostaria de focar os seguintes pontos :
1 - Não me arrependo nada de ter optado pelo Teatro em detrimento do jogo;
2 - Se Portugal tivesse perdido ninguém me teria chateado a dizer como é que perdi um jogo daqueles, em que um dia não puderei contar a história do jogo aos meus netos ... (mas posso contar que nesse jogo estava a assistir ao teatro ;-) ) ;
3 - Aprendi muito mais com a mensagem passado naquele teatro do que alguma vez iria aprender com o jogo de futebol ;
4 - Não tive 10 crises de nervos, 2 possibilidades de ataques cardiacos e afins ;
5 -Por causa de 6 desgraçados e mais ums 35 (restante público da peça) é que o Fatias de Cá continua a fazer esta peça, apesar de ser dificil para eles, mas se cerca de 40 pessoas preferiram o teatro ao futebol e porque vale mesmo a pena ! ;
6 - Viva a cultura e o valor acrescentado que ela nos retorna, por isso leiam, vejam teatro evoluam mentalmente pois "mente sã corpo são"!!!! .

"Carpe Diem"

6 comentários:

Tiger disse...

Mai'nada!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Deculpa lá mas mas essa coisa de perferir ir ao teatro ao invés de assitir a um jogo da nossa selecção para além de ser um bocado anti-nacionalista (tipo um grupo de espanhois a queimar a bandeira nacional portuguesa e tu a cagares para o assunto, mesmo estando em plenas Ramblas em Barcelona!!!) é um bocado moda de esqudrão P (ou G conforme queiram lhe chamar!!) enfim chego à conclusão que este país está ficar cheio de "Modas".

Já dizia o Arquitecto "...agora chamam-lhe modelos!"

Anónimo disse...

Deculpa lá mas mas essa coisa de perferir ir ao teatro ao invés de assitir a um jogo da nossa selecção para além de ser um bocado anti-nacionalista (tipo um grupo de espanhois a queimar a bandeira nacional portuguesa e tu a cagares para o assunto, mesmo estando em plenas Ramblas em Barcelona!!!) é um bocado moda de esquadrão P (ou G conforme queiram lhe chamar!!) enfim chego à conclusão que este país está ficar cheio de "Modas".

Já dizia o Arquitecto "...agora chamam-lhe modelos!"

karpediem disse...

Boa tarde Anonymous,

Gostava de ter percebido bem a intenção do post contudo está um pouco confuso. De qualquer forma queria dizer o seguinte:
1 - Não sou anti nacionalista;
2 - Os bilhtes do teatro já tinham sido comprados
3 - A questão de fundo no meu post tem haver com manter a minha ida ao teatro invés de ir ver o jogo.

Anónimo disse...

Um post tipico de um pseudo intelectual de esquerda. Tenho pena não teres partilhado o momento de alegria nacional.

karpediem disse...

Como é que tu colocas "rótulos" em pessoas sem conheceres minimamente ???
E quem é que te diz que não sou um pseudo qq coisa de extrema??
Sabes uma coisa importante - é mais facil apontar o dedo do que olha para o próprio umbigo.
E já agora pelo que li deves ser um pseudo futebol viciado em que a sua leitura diária é o belo jornal desportivo.