quinta-feira, julho 14, 2005

Agenda


TEATRO

1 ) A INICIAÇÃO – data 30 de Julho de 2004

Há mais 200 anos Frei Bonifácio morreu envenenado aqui no Convento dos Capuchos. Terá sido suicídio? Ou foi homicídio?

Sob o ambiente terrível da noite de Sintra, vem vestir-te com hábitos franciscanos, coloca uma máscara branca e, armado de lamparina, tenta descobrir este mistério que atravessa os tempos. Isto, claro, se tiveres coragem…

No final entramos num período de descontracção e acabamos com uma ceia franciscana: vinho; pão; chouriço assado e pouco mais.

Especialmente concebido para Despedidas de Solteiro e Aniversários.

CARACTERIZAÇÃO

HUMOR 2 COMODIDADE 1 INTERACTIVIDADE 4 ESFORÇO FÍSICO 2 GRAU EMOCIONAL 4 (escala de 0 a 5)

CONDIÇÕES

Ponto de encontro: Convento dos Capuchos, em Sintra

Hora: 20h30

Duração: 3 horas

Preço: 24€ + IVA(21%)

2 ) TEATRO DO FATIAS DE CÁ

SUGESTÕES

A) Equador em Constância – “Sexta; Sábado; Domingo e Segunda” (12/08 – 28/08) -> Agosto

B) Sonho de Uma Noite de Verão em Tomar – “Quarta” -> Agosto

C) Viriato em Almourol – “Sexta ; Sábado e Domingo” (09/08;10/08;11/08) -> Setembro

D) Nome de Rosa em Tomar – “Domingo” (25/09;02/10) -> Setembro

Nota – Existe acordo com a estalagem de Santa Iria em Tomar; Hotel dos Templários em Tomar e Quinta do Troviscal em Castelo de Bode (25% de desconto)

Mais info

JANTARES E FESTANÇAS

1) Conhecer os Gelados Santini

Dia a definir no fim de Julho e princípio de Agosto

Jantar no Gordinni pizzaria, depois ida a Cascais comer um gelado no Santini e depois ou Tamariz/ Sushi Bar …

Agradecemos a marcação por um dos elementos do grupo pois eu e a Vanessa estamos de férias

ANOS e ANOS

Teresa Fernandes – 08/08

Miguel Albano – 24/08

Estamos à espera da festança ;-)

quarta-feira, julho 06, 2005

Até onde vai a descriminação

É estranho, até onde vai a discriminação das pessoas ou às pessoas, isto porque se não damos um emprego a um indiano porque não fala a lingua portuguesa podemos afirmar que se trata de discriminação? se uma pessoa com que trabalhamos é despedida porque eu sendo o chefe dela não consigo trabalhar com ela ? se eu sendo de cor não posso vir a ser deputado em portugal ?

Isto leva-me a pensar que a nossa sociedade está repleta de discriminação escondida mas como estamos numa sociedade "poluida" é muito dificil mudar as coisas, isto porque, se vamos contra por vezes o feitiço pode virar-se contra nós.

Temos a empregada que é seduzida pelo o patrão e tem que saber gerir isso para garantir o seu emprego, o ucraniano que vem para Portugal e que é engenheiro mas só trabalha nas obras...

E porquê ? o que fazer para mudar isso? como é que mudamos a máquina chamado crescimento económico que tem um objectivo enriquecer as grandes multinacionais à custa de povos pobres sem nunca olhar para o verdadeiro sentido da vida ?

"Tantas foram as coisas que aprendi com vocês, os homens ! Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está em subir a encosta... "

Gabriel Garcia Marquez

O Capacete

Pois é, de vez em quando, há conversas que nos supreendem. Mas porque nem todas as conversas são chamadas para Blog, aqui fica um resumo.

O Camarada Dá-lhe Na Veia disse e com razão, que os motociclistas deveriam ter o direito de conduzir sem serem obrigados a usar capacete, pois tá estaria a interferir com um direito à liberdade individual sem estar a prejudicar terceiros.

E dou-lhe razão. Não que a questão do capacete seja a mais interessante de todas. Mas é demonstrativa de uma realidade. O Estado não deve, a meu ver, legislar sobre matérias que interfiram com os direitos intímos de cada um, quando estes não interferem com os direitos e deveres de terceiros.

Dever de intervenção

Este fenómeno dos blogs tem-me feito reflectir bastante na intervenção na sociedade, por parte de cada um de nós. Hoje em dia, com a Internet, todos podem emitir a sua opinião. Em blogs, fóruns, chats, sites pessoais, etc. E partilhá-la , sem custos e à velocidade de um click, com o mundo inteiro.

Tudo isto tem-me feito pensar no meu papel na nossa sociedade e tem-me consciencializado de que posso, aliás, devo ser mais interventivo. E esta é uma ferramenta previligiada para mostrar a todos o que penso sobre os mais variados temas, para tentar influenciar as pessoas, para tentar fazê-las pensar e agir.

Trata-se, não só de um direito que todos temos, mas sim de um dever. E desde que comecei a escrever neste blog e no fórum novarepublica, sinto-me melhor comigo mesmo. Sinto-me mais útil, mais dinâmico, mais activo, mais interveniente, mais influente. E, acima de tudo, mais leve por conseguir soltar cá para fora o que penso sobre vários temas.

Assim, só me resta alertá-los para o que vos espera: vão começar a aparecer textos meus com maior frequência. Apanhei-lhe o gosto! Preparem-se!

segunda-feira, julho 04, 2005

Contagem Decrescente

Já só faltam 4 dias e meio... não consigo parar de contar os dias, as horas, os minutos que faltam para o tão esperado momento... Há quase 1 ano que o espero... Há quase um ano que anseio por voltar a ter esta sensação... Há quase um ano que trabalho para poder voltar a ter este prazer... Férias!!!!!!! Que bom voltar a sentir-vos tão perto!!!!!!!