quarta-feira, julho 06, 2005

Dever de intervenção

Este fenómeno dos blogs tem-me feito reflectir bastante na intervenção na sociedade, por parte de cada um de nós. Hoje em dia, com a Internet, todos podem emitir a sua opinião. Em blogs, fóruns, chats, sites pessoais, etc. E partilhá-la , sem custos e à velocidade de um click, com o mundo inteiro.

Tudo isto tem-me feito pensar no meu papel na nossa sociedade e tem-me consciencializado de que posso, aliás, devo ser mais interventivo. E esta é uma ferramenta previligiada para mostrar a todos o que penso sobre os mais variados temas, para tentar influenciar as pessoas, para tentar fazê-las pensar e agir.

Trata-se, não só de um direito que todos temos, mas sim de um dever. E desde que comecei a escrever neste blog e no fórum novarepublica, sinto-me melhor comigo mesmo. Sinto-me mais útil, mais dinâmico, mais activo, mais interveniente, mais influente. E, acima de tudo, mais leve por conseguir soltar cá para fora o que penso sobre vários temas.

Assim, só me resta alertá-los para o que vos espera: vão começar a aparecer textos meus com maior frequência. Apanhei-lhe o gosto! Preparem-se!

Sem comentários: