quarta-feira, julho 06, 2005

Até onde vai a descriminação

É estranho, até onde vai a discriminação das pessoas ou às pessoas, isto porque se não damos um emprego a um indiano porque não fala a lingua portuguesa podemos afirmar que se trata de discriminação? se uma pessoa com que trabalhamos é despedida porque eu sendo o chefe dela não consigo trabalhar com ela ? se eu sendo de cor não posso vir a ser deputado em portugal ?

Isto leva-me a pensar que a nossa sociedade está repleta de discriminação escondida mas como estamos numa sociedade "poluida" é muito dificil mudar as coisas, isto porque, se vamos contra por vezes o feitiço pode virar-se contra nós.

Temos a empregada que é seduzida pelo o patrão e tem que saber gerir isso para garantir o seu emprego, o ucraniano que vem para Portugal e que é engenheiro mas só trabalha nas obras...

E porquê ? o que fazer para mudar isso? como é que mudamos a máquina chamado crescimento económico que tem um objectivo enriquecer as grandes multinacionais à custa de povos pobres sem nunca olhar para o verdadeiro sentido da vida ?

"Tantas foram as coisas que aprendi com vocês, os homens ! Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está em subir a encosta... "

Gabriel Garcia Marquez

1 comentário:

Anónimo disse...

Não entendi como é que passas do racicionio da descriminação para isto :

"como é que mudamos a máquina chamado crescimento económico que tem um objectivo enriquecer as grandes multinacionais à custa de povos pobres sem nunca olhar para o verdadeiro sentido da vida ?"

Como é que chegaste a esta conclusão fabulosa?

Proxima vez que olhar para o relatorio e contas da Media Capital, se não houver uma secção acerca do R&D a ser feito na procura do sentido da vida, vendo as acções todas!