Falar de + e fazer de -
21 de Junho de 2005
A celebre expressão "falam falam e não os vejo a fazer nada" que correu o país e permitiu impulsionar as vendas do Montepio Geral bem como as vendas do DVD Gato Fedorento, foi trazida ao meu pensamento após uma acesa e produtiva discussão sobre a necessidade do ser humano estar sempre à espera de um terceiro para fazer qualquer coisa. Vamos por partes, eu hoje criticava um grupo restrito de pessoas que não respondiam ao mails submetidos pelo grupo e apoiava-me na necessidade de um deles responder para fazer algo... e o meu amigo Mike Melga com o seu "mau feitio" e discernimento disse:
"se queres fazer alguma coisa faz sozinho não esperes por alguém que te diga ou que faça para tu ai actuares"
Agora penso: “eu faço isto porque quero ter companhia, porque quero um segunda opinião, porque não me apetece trabalhar... ou porque me falta confiança para seguir em frente, convicto de que estou a tomar a atitude correcta”.
Mas também, se tomar a opção errada, irei tirar partido disso, pois irei aprender com essa experiência....
Acho que hoje aprendi uma coisa ou lembrei-me dela. É muito fácil criticar alguém, mas é muito mais difícil não fazer o mesmo que eles, ou seja, FALAR INVÉS DE AGIR...
Nota - hoje estou um pouco confuso mas acho que a mensagem foi passada e aprendi mais uma lição da vida
Carpe Diem
1 comentário:
Parabens pelo racicinio indeciferavel:
"É muito fácil criticar alguém, mas é muito mais difícil não fazer o mesmo que eles, ou seja, FALAR INVÉS DE AGIR..."
Tu fazes algo para ter companhia ou porque tens falta de confiança? Isso parece-me razões para estar mas é quieto!
Cada tem a sua competencia, não há herois, apenas trabalho de equipa, tu tens a tua especialização e és bom a fazer o que fazes. Dependes que nos outros, só podes é esperar que eles façam o trabalho deles, se eles não o fizerem, então escalas o problema. Se quem manda não resolve a questão, então aguenta-te à bomboca ou muda de empresa porque és gerido por mongos.
Enviar um comentário